Noticias IAPS




O HOMEM DE FÉ!!!
João Augusto da Silveira.
O principio da igreja adventista da promessa.    

São Paulo 24 de Janeiro de 2012.      Aos 80 anos!!!

Aquele menino que nasceu lá em Murici-AL, tornou-se um intrépido servo de Deus. Como Gideão, um soldado valoroso, como Josué, um guia religiosa destemido, confiante, leal e honesto em todas as áreas da vida humana e religiosa.
Venceu barreiras, enfrentou lutas, educou a família, formou um povo na doutrina da verdade, viu crescer a Igreja que amou, sentiu o amor dos filhos pela Causa, na qual trabalharam com muito afinco, enfrentando as dificuldades do começo do Movimento.

O homem que se derramou na presença de Deus e recebeu o Espirito Santo, através da palavra divina de Deus.
'E cumprido-se dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E de repente vem do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.... E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espirito derramarei sobre toda carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos'. ... ATOS 2;1-3, 17.


Foi então quento esse homem especial, chamado João Augusto da Silveira, entregou sua vida literalmente para trabalhar apenas para jesus, quanto veio ser enchido do espirito Santo e fundou a Igreja Adventista da PROMESSA, a 80 anos atras.


PARABÉNS Á TODOS OS MEMBROS, DA PROMESSA, POR CONTINUAR COM ESSE TRABALHO DE JOÃO AUGUSTO, E A BOA VONTADE DE TRABALHAR PARA DEUS!!!




Conhecendo o SERVIÇO SOCIAL ADVENTISTA DA PROMESSA
É um projeto criado para a IAP em Vila Medeiros, tomando como base as características e as necessidades da igreja, bem como da comunidade onde ela se encontra. Tem como objetivo prestar um serviço social de qualidade às pessoas da igreja e da comunidade, independente da nacionalidade, da cor ou do credo religioso. O SSAP tem como meta principal:
  1. Proporcionar cultura e preparo profissional a quem precisa, oferecendo cursos de Informática, Espanhol e Inglês. 
  2. Prestar ajuda assistencial às pessoas no seguimento da dependência e 
  3. Atendimento filantrópico a tantos quantos nos procurarem segundo as suas necessidade.



O que é CASAP?


CASAP significa Coordenadoria de Assistência Social Adventista da Promessa, sendo criada na Assembléia Geral Extraordinária da Igreja Adventista da Promessa em 13 e 14 de novembro de 2001 na cidade de Sumaré – SP, e é regido através do artigo 40 do estatuto da Igreja Adventista da Promessa, à qual compete:

  • Orientar os órgãos assistenciais da Igreja no desempenho de suas atividades desta área conforme artigo 3o, III deste estatuto;

  • Fiscalizar os órgãos assistenciais, verificando-se, periodicamente, relatórios administrativos e financeiros, dando pareceres à Diretoria Geral Executiva sobre o andamento dos mesmos;

  • Orientar a promoção de campanhas com finalidades sociais.

  • Esta Coordenadoria é formada por: coordenador (a), secretário (a) e tesoureiro (a) e é escolhida pela Diretoria Geral Executiva, com duração do mandato de (04) quatro anos.

  • Todos os órgãos assistenciais Adventista da Promessa estão subordinados a esta Coordenadoria.
O que é DASAP?
DASAP significa Departamento de Assistência Social Adventista da Promessa, sendo regido por estatuto próprio (contido neste guia de orientação), tendo sua atuação a nível regional. Será formada por uma Diretoria Executiva eleita em Assembléia Geral do DASAP conforme artigo 15o do estatuto do DASAP e mandato de (02) dois anos.
O DASAP será administrado por:

  • Assembléia Geral do DASAP;

  • Diretoria Executiva;

  • Conselho Deliberativo;

  • Conselho Fiscal.
O que é Junta Assistencial?
É o órgão de assistência social da igreja local, sendo regido o seu funcionamento através de regimento interno do DASAP. A formação da Junta Assistencial somente será possível nas localidades onde houver um mínimo de (06) seis pessoas disponíveis para serem sócias do DASAP. A Junta terá uma Diretoria Executiva, com mandato de 01 (um) ano, assim constituída:


  • Diretor,

  • Secretário (a) e,

  • Tesoureiro (a).


- ATRIBUIÇÕES E DIRETRIZES DO DASAP
As Atribuições do DASAP são:

  • Ser um órgão de caráter essencialmente beneficente. Devido ao seu caráter, tem personalidade jurídica, para que possa recorrer aos poderes públicos, nas áreas, Municipal, Estadual e Federal, recebendo deles doações, orçamentos, para o desempenho de sua missão filantrópica.

  • É direito e dever do DASAP, cumprir o contido na lei 8.742 de 07/12/93, que dispõem sobre Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS.

  • Também é direito e dever do DASAP, cumprir o contido na Lei Federal 8069/90, da qual se refere ao atendimento à criança e ao adolescente.

  • O DASAP é um órgão submisso ao CASAP e este por sua vez fiscaliza o plano de trabalho e os relatórios que lhe são enviados.

  • O DASAP além de trabalhar em conjunto com a região Paulista, tem em seu regimento interno suas diretrizes de trabalho.

As Diretrizes são:


  • Procurar parcerias para o seu trabalho, desde que estas não sejam onerosas para a igreja.

  • O trabalho de assistência social não pode ser visto como um caso isolado na igreja, pois além de ajudarmos nossos irmãos, também demonstramos o amor de Jesus, quando ajudamos os descrentes.

  • É desejo do DASAP trabalhar unido com as juntas assistenciais, dando a elas a ajuda e as contribuições necessárias para o seu desenvolvimento.
- CAMPANHAS e CAPTAÇÃO DE RECURSOS

O DASAP é uma entidade civil sem fins lucrativos, que atua no campo da assistência social. É, portanto, uma organização não-governamental (ONG), atua no campo modernamente denominado de “terceiro setor”, que é o setor onde estão as organizações não lucrativas; as organizações que tem uma atividade voltada para o público, organizações de natureza privada, mas com função pública. É um conceito novo, uma categoria conceitual diferente do conceito econômico, algumas que é o setor de serviços. É importante fazer essa distinção, porque nessa classificação do terceiro setor o que os estudiosos resolveram considerar foi à natureza dos agentes econômicos na formação das organizações e a finalidade das mesmas segundo a sua natureza.
Assim, então, temos para identificar o mercado que é considerado o primeiro setor, os agentes privados com finalidades privadas. É importante apresentar essa noção do que seja o terceiro setor, porque o modelo vigente na nossa sociedade tem que considerar esse setor como um dos setores estratégicos para a conceituação e modelagem de uma sociedade diferente da atual.
O DASAP Paulista é uma entidade subordinada à Região Paulista, e desta, recebemos uma verba de 1% (um por cento) da arrecadação dos dízimos de +/- 40 igrejas, sendo um valor muito bem vindo para o DASAP, mas não o suficiente para atender todos os projetos do DASAP.