sábado, 25 de agosto de 2012

Quanto Você Pagaria Pelo Cristo?


Eu, certamente não pagaria, não tenho dinheiro para tanto. Mas o sr. Braz, prefeito de Muriaé em Minas Gerais está desembolsando 3,5 milhões de reais para erguer uma réplica do Cristo Redentor. Réplica mesmo, pois terá a mesma altura da estátua original no Rio de Janeiro, 30 metros.



Perguntado sobre o que o levou a construir a estátua, respondeu: Dona Lédia, minha esposa, me pediu um Cristo de presente. Não poderia negar um presente desses a ela. Depois de 64 anos de casamento, é a chance de reafirmar o meu amor. Não há idade para presentear dona Lédia. Ela merece.



Seus oponentes e o povo de Muriaé o acusam de estar usando dinheiro público, ele garante que não. Seja como for, é um presente no mínimo excêntrico. Demais, excêntrico demais. Se para reafirmar meu amor pela Regina eu tivesse que dispor de 3,5 milhões de reais…sinceramente, não sei o que faria!

Deixando o casal Braz e Lédia de lado com suas esquisitices, pensemos em nós. Desconheço as motivações sinceras de um político para mandar erguer uma réplica do Cristo Redentor, mas conheço o desejo de inúmeros cônjuges por esse Brasil, o desejo de que o cônjuge conheça e aceite a Cristo em sua vida.

Pode ser que alguém que me lê até tenha 3,5 milhões de reais disponíveis, mas este dinheiro só consegue pagar a réplica de uma mera estátua, jamais consegue comprar o original que está a direita do Pai. Não é necessário milhões de reais para apresentar a Cristo para quem amamos, antes, é necessário fé, perseverança e paciência. Poucos, como o sr. Braz, podem impressionar alguém com a conta bancária, mas todos podem impressionar alguém através de um bom testemunho de vida.

O Cristo, único e verdadeiro, não se compra, se crê. Pense nisso e comece a pregar a Cristo em cada gesto e atitude. Quando menos esperar, você estará dando o melhor presente que alguém pode receber.

Paz!

Por: Pr. Edmilson Mendes
Fonte: Sou da Promessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário