quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pastor Terry Jones divulga filme de insulto a “Maomé”e causa indignação dos muçulmanos – Veja

setembro 12, 2012 Por (nome do autor) · 3 Comentários
Arquivado em: Informações Gerais 
5
Filme produzido por Sam Bacile, de 56 anos, identificado como judeu israelense-americano residente na Califórnia, afirmou que o “islã é um câncer” e contou com a divulgação do filme pelo pastor Terry Jones que a pouco tempo causou revolta dos muçulmanos ao afirmar que iria por fogo no Alcorão. - Confira,  assista e comente…
Indignação com um filme controverso sobre o Islã , que retrata o profeta Maomé de forma degradante é a razão pela qual duas embaixadas americanas foram atacados na terça-feira que resultou na morte de pelo menos quatro americanos.
A indignação foi causada pela divulgação do filme “Inocência dos muçulmanos” o qual levou à mais recente série de atos violentos contra instalações americanas na volátil região do Oriente Médio.
O filme foi criado pela cineasta israelense Sam Bacile e promovido pelo pastor Terry Jones, da Flórida que causou também causou indignação em todo o mundo muçulmano, quando ele declarou que iria queimar o Alcorão como um protesto do Islã em 2010.
O filme retrata o profeta Maomé como um valentão mulherengo cujos seguidores são bandidos irracionais. Ele também mostra o Profeta em comprometer posições sexuais e oferece insultos ao islamismo como se estivesse perturbado.
Essas insinuações, junto com o fato de que os muçulmanos acharam extremamente ofensiva a forma com que foi retratado o profeta Maomé, se referindo a ele com zombaria, acendeu uma base já inflamável de extremistas islâmicos.
Bacile diretor do filme segundo notícias já se escondendo, pois já antecipava a reação que seu filme poderia causar. O cineasta com sede na Califórnia, durante uma chamada de telefone a partir de um local não revelado, disse aos jornalistas que o Islã é um câncer e que seus principais falhas precisam ser expostos.
E acrescentou: “Este é um filme político … os EUA perderam muito dinheiro e um monte de pessoas em guerras no Iraque e no Afeganistão, mas estamos lutando com idéias “, disse Bacile, de acordo com a AP, acrescentando que” o Islã é um câncer, perigoso. ”
Este filme teria sido feito no ano passado e custou US $ 5 milhões para fazer. Os recursos foram obtidos por meio de doações de mais de 100 colaboradores, Bacile afirmou.
O filme alvoroçou uma multidão, estimada em várias centenas de manifestantes, que se reúnem em frente da embaixada americana no Cairo, e foram capazes de romper a linha de segurança, escalando a parede exterior.
Os manifestantes, em seguida, arrancou a bandeira americana e em seguida atearam fogo na embaixada.
Os atacantes colocaram uma bandeira negra que tem sido conhecido para representar grupos com associações a al-Qaeda e outros grupos militantes no lugar da bandeira americana.
A Embaixada da Líbia também foi atacado quando um grupo, contendo cerca de duas dezenas de pessoas, abriram fogo e invadiram a embaixada com metralhadoras e granadas lançadas por foguetes. Durante o ataque, o embaixador dos EUA na Líbia, Christopher Stevens, foi morto juntamente com três outros americanos cujas identidades não foram liberados notificação pendente de suas famílias.
O ataque se acreditava ter sido realizada por Ansar al-Sharia, uma Al Qaeda estilo groupthat sunita tem sido ativa em Benghazi, um oficial de segurança da Líbia disse à Reuters.
Assista vídeos/matérias produzidos pela euronews.net e comente…
post inforgospel.com.br - com informação Reuters – via ChristianPost/Mundo – por: Myles Collier

Nenhum comentário:

Postar um comentário